Câmara Municipal saúda a criação do Observatório Social de Porto Alegre

20 de março de 2015 18:00

Câmara Municipal saúda a criação do Observatório Social de Porto Alegre

Vereadores do município aprovam a criação do Observatório Social de Porto Alegre. O OSPOA foi o convidado para a 5ª Temática de Porto Alegre, realizada na Câmara Municipal. Legisladores de todas as bancadas fizeram uso da tribuna para consolidar o seu apoio a essa organização da sociedade civil, que visa auxiliar o poder público nos processos licitatórios. O Observatório já conta com 40 voluntários e nesse momento analisa a aquisição de material escolar pela rede pública municipal.

Durante vinte minutos, o Presidente do OSPOA, Diogo Chamun, utilizou a tribuna para explicar aos legisladores como funciona o Observatório Social. “Somos uma entidade da organização civil, como apoio de diversas entidades. Mas para participar não podemos ter nenhuma vinculação político-partidária”, explica. O objetivo do OSPOA é acompanhar as licitações da capital, desde a publicação de seu edital até a entrega do produto ou serviços, para que exatamente o que foi licitado seja respeitado.

OPINIÕES DO VEREADORES:

 “É uma satisfação ver pessoas de bem dedicando seu tempo para analisar recursos públicos, muitas vezes mal utilizados” (Mauro Pinheiro – Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre)

“Temos que trabalhar com o OSPOA, pois a organização tem mais profundidade nos seus estudos e poderá manter os vereadores sempre informados” (Rodrigo Maroni – PC do B)

“Sugiro ao Presidente da casa (Câmara Municipal) a firmar um convênio com o OSPOA” (João Carlos Nedel – PP)

“Nossos órgãos de fiscalização só entram no processo depois da obra pronta, por isso é importante ter uma organização que atue preventivamente” (Cássio Trogildo – PTB)

“Espero que os homens públicos façam bom uso de seus estudos e tenham cuidado com os apontamentos dos senhores” (Bernardino Vendruscolo – PROS)

“O OSPOA é um exemplo da presença da sociedade civil no acompanhamento das contas públicas” (Airto Ferronato – PSB)

“Mesmo impedido, por ter filiação partidária, me associo e fico torcendo por vocês” (Reginaldo Pujol – DEM)

“Muitas vezes a terceirização dos serviços lesa o interesse público. Precisamos de um olhar mais geral nesses processos” (Sofia Cavedon – PT)

“Uma entidade como a de vocês é fundamental por zelar pela nossa sociedade” (Alex Fraga – PSOL)

“O trabalho com indicadores é muito importante. Por isso me cativa esse estudo puramente científico de vocês. Precisamos de mais políticas de Estado e menos políticas isoladas” (Tiago Duarte – PDT)

5ª TEMATICA (17) 5ª TEMATICA (20) 5ª TEMATICA (19) 5ª TEMATICA (18) 5ª TEMATICA (17) 5ª TEMATICA (16) 5ª TEMATICA (2) 5ª TEMATICA (1) 5ª TEMATICA (11) 5ª TEMATICA (10) 5ª TEMATICA (8) 5ª TEMATICA (9) 5ª TEMATICA (7) 5ª TEMATICA (6) 5ª TEMATICA (15) 5ª TEMATICA (13) 5ª TEMATICA (14) 5ª TEMATICA (12)

ObservatórioSocial do Brasil - Porto Alegre

O OSPOA é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


CEP:
Telefone:
E-mail: