Rede de Controle do RS

19 de maio de 2019 16:51

A Rede de Controle é um centro decisório interorganizacional que visa aprimorar a efetividade da função de controle sobre a gestão pública.

http://rededecontrole.rs.gov.br/

Acelebração do Protocolo de Intenções, em 25/03/2009, iniciou-se à efetivação da Rede de Controle da Gestão Pública por meio da realização de Oficinas de Trabalho em Brasília e a implantação de Redes nos Estados.
A Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Rio Grande do Sul teve início no dia 31/07/2009, quando durante o “I Fórum redede Controle no Rio Grande do Sul”, realizado no auditório do Ministério Público do Estado.

O Observatório Social do Brasil – Porto Alegre assinou o Acordo de Cooperação e Adesão à Rede de Controle RS em 29/03/2019, sendo que desde 2018 tem participando das ações da Rede RS.

O principal objetivo da Rede de Controle é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.

Para tanto, a estratégia adotada está sendo a de ampliar e aprimorar, de modo expresso e efetivo, a articulação de parcerias entre os órgãos públicos e as entidades, nas diversas esferas da Administração Pública, mediante a formação de rede de âmbito estadual e federal, bem como a interação da rede formada pelos signatários do acordo estadual com a Rede de Controle da Gestão Pública.


Para saber mais e acompanhar as ações da Rede Federal  acesse www.redecontrole.gov.br

Para saber mais e acompanhar as ações da Rede de Controle RS  acesse www.redecontrole.rs.gov.br

ObservatórioSocial do Brasil - Porto Alegre

O OSPOA é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


CEP:
Telefone:
E-mail: